Kawasaki Z 750

A Kawasaki fabrica no Brasil desde o terceiro trimestre do ano passado a Z750, uma moto que está dando muita dor de cabeça para a Honda Hornet.

Kawasaki Z 750 Verde


A Z 750 é uma Naked de 750cc tetracilíndrica em linha, feita para competir no concorrido mercado das nakeds médias. Dona de um visual único, e cores extremamente chamativas (preta, branca ou verde “kawasaki” metálico), a Z750 chama a atenção por onde passa. Suas linhas agressivas, seu conjunto ótico diferente e seu porte nunca passam despercebidos.

Tanque da Kawasaki Z 750


Rabeta da Kawasaki Z 750


O motor de 4 cilindros em linha de exatas 748cc gera 106 cv de potência a 10.500 RPM e 8,0 kgf.m de torque a 8.300 RPM. Esse torque todo faz muita diferença na hora de pilotar a moto, pois é possivel perceber claramente a diferença se comparado a um motor de 600cc. O motor “acorda” muito antes, e disponibiliza mais força em praticamente todos os regimes de rotação.

Motor da Kawasaki Z 750


Além do motorzão, a moto conta com duplo disco de freio tipo margarida, flutuantes, e mordidos por uma pinça de 2 pistões cada, e freio traseiro tipo margarida com pinça de um pistão. A suspensão dianteira é invertida e possui regulagens de pré-carga, e a traseira, a gás, também com ajuste de pré-carga em 7 modos.

A ponteira de escapamento é um show a parte. Chega a ser um crime pensar em remove-la e colocar um escape barulhento. Ela é uma 4 em 2, e as duas saídas ficam na mesma peça, que é em formato de elipse.

Ponteira de escape da Kawasaki Z 750

Fora isso, o painel totalmente eletrônico, com velocímetro digital e conta-giros analógico, uma configuração praticamente padrão entre as motos da categoria.

Painel da Kawasaki Z 750

A moto custa R$ 33.990,00, o mesmo preço da Hornet 600 da Honda. Nesse preço, a Honda arrumou uma concorrente bem difícil de engolir.

Confira a ficha técnica completa:

Motor 748cc, DOHC 16 válvulas, 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigerado a
água
Diâmetro x curso 68,4 x 50,9 mm
Taxa de compressão 11,3:1
Potência máxima 106 cv @ 10.500 RPM
Torque máximo 8,0 kgf.m @ 8.300 RPM
Alimentação Injeção Eletrônica de combustível
Ignição CDI transistorado
Partida Elétrica
Lubrificação Cárter úmido
Transmissão primária 6 velocidades
Transmissão secuncária Por corrente
Embreagem Multidisco banhada a óleo
Chassis Tubuar em aço tipo espinha dorsal
Trail 24,5º 103mm
Suspensão dianteira Garfo invertido de 41mm com ajuste de pré-carga, curso de 120mm
Suspensão traseira Uni-Trak com amortecedor a gás com pré-carga ajustável em 7 modos,
curso de 125mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça dupla com pistão
duplo
Freio traseiro Disco simples de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
Dimensões (C x L x A) 2.085 mm x 805 mm x 1.100 mm
Distância entre eixos 1.440mm
Distância do solo 155mm
Altura do assento 815mm
Tanque de combustível 18,5 litros
Peso a seco 203 kg

Veja mais algumas fotos:

Kawasaki Z 750 Verde


Kawasaki Z 750 Branca


Kawasaki Z 750 Branca


Kawasaki Z 750 Preta

E ai? Tem uma moto destas? O que tem a dizer sobre a moto? Deixe um comentário!

Veja também