BMW F 800 R em 2011 no Brasil

A BMW, que já produz a G 650 GS no Brasil, agora produz também a F 800 R, uma naked bicilíndrica bem bacana!

BMW F800R 2011 Branca

O Brasil está em evidência atualmente. A BMW começou a produzir no final de 2009 a G 650 GS, na fábrica da Dafra, em Manaus/AM. Isso contribuiu para reduzir o preço dela e “popularizar” o modelo. Hoje em dia é um pouco mais comum ver essa moto pelas ruas. Aqui mesmo onde eu estaciono todos os dias vez ou outra tem uma estacionada.

E já que o teste foi bem sucedido, a BMW agora aposta em mais um modelo: A F 800 R. Trata-se de uma moto naked com motor bicilindrico de 798cc refrigerado a liquido que gera até 87 cavalos de potência e quase 9 kgf.m de torque.

BMW F800R 2011 Amarela

A moto surge como uma boa opção para quem quer uma moto leve e fácil de pilotar, mas com bom desempenho e com o status que o escudo azul-e-branco no tanque dá a moto. Por R$ 36.900, você pode encomendar sua F 800 R em um concessionário BMW. Este preço é bem competitivo, considerando que Hornet e Z750 com ABS tem o mesmo preço. Para quem procura uma moto com motor mais “urbano”, é uma boa opção.

A versão nacional é a mais completa. Possui garfos normais na dianteira e braço oscilante monoamortecido na traseira. Freios ABS, painel digital, computador de bordo e o tradicional farol duplo caolho das BMW.

BMW F800R 2011 Freio ABS

Ficha Técnica

Motor
Tipo 4 tempos, 2 cilindros paralelos, 8 válvulas, DOHC, refrigeração liquida, cárter semi-seco.
Cilindrada 798cc
Diâmetro x Curso 82,0 x 75,6 mm
Taxa de compressão 12,0:1
Potência máxima 87 cv @ 8.000 RPM
Torque máximo 8,77 kgf.m @ 6,000 RPM
Marcha Lenta 1.400 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 3 litros (Sintético 10W40)
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica de combustível
Tanque de combustível 16 litros (sendo 4 litros de reserva)
Eletrônica
Ignição CDI/ECU
Partida Elétrica
Bateria 12V 14AH Selada
Saída do Alternador 400 W
Transmissão
Embreagem Multidisco banhada a óleo
Câmbio Manual sequencial de 6 velocidades
Redução final 1:2.35
Transmissão final Por corrente com retentores.
Quadro
Tipo Semi-berço duplo em alumínio
Dimensões
Comprimento 2.145 mm
Largura 905 mm
Altura 1.160 mm
Distância entre eixos 1.520 mm
Caster 27º / 90 mm
Altura do assento 800 mm
Peso seco 177 kg
Peso em ordem de marcha 199 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico de 43mm de diâmetro, curso de 125 mm.
Traseira Balança de alumínio com amortecedor único com ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno, curso de 125 mm.
Roda dianteira De liga leve, 17 polegadas, 3.5 pol de largura.
Roda traseira De liga leve, 17 polegadas, 5.5 pol de largura.
Pneu dianteiro 120/70-ZR17
Pneu traseiro 180/55-ZR17
Freio dianteiro Disco duplo flutuante e ventilado com 320mm de diâmetro e pinça de 4 pistões, com ABS.
Freio traseiro Disco simples de 265mm de diâmetro e pinça de 1 pistão, com ABS.
Cores (2011) Branca, Amarela ou Cinza escuro

Mais fotos

Veja também