Yamaha YBR 2010 sem novidades

A Yamaha anunciou a versão 2010 da YBR poucos dias depois da Honda anunciar a sua linha para o próximo ano, e não há novidades!

Yamaha YBR 125 Factor ED 2010 Roxa



A única coisa que mudou foi a cor da moto: Agora disponível na cor roxa, em detrimento das cores vemelha e azul de 2009.

A Yamaha já havia decepcionado alguns de seus potenciais clientes no ano passado, ao anunciar a YBR com “carburador eletrônico” em vez da tão esperada injeção eletrônica. Por outro lado, agradou a seus seguidores com o novo design e visual, que segundo a maioria, estaria muito a frente do que a Titan com aquela carenagem no farol de gosto muito duvidoso. Além disso, havia a opção de compra-la com rodas de liga-leve, opção que a Honda só colocará no mercado agora com a Titan EX.

A espectativa sobre a Yamaha era grande, pois acreditava-se que o fato de ela ter produzido a primeira moto injetada no Brasil, a Fazer 250, faria o norral necessário para trazer a tecnologia para as pequenas motos da marca. Mas o que se viu foram grandes adaptações para evitar que o equipamento fosse usado e ainda assim homologa-la nas normas da Promot 3. Agora em 2010, a YBR continua com carburador, e sua concorrente com injeção eletrônica bicombustível.

Bom, pelo menos o preço é mais justo né? Porque pagar R$ 8500,00 numa Titan…
A YBR ED (completa) custa hoje R$ 6650,00

Yamaha YBR 125 Factor ED 2010 Roxa

Especificações técnicas

Comprimento total 1.980 mm
Largura total 760 mm
Altura total 1.080 mm
Altura do assento 780 mm
Distância entre eixos 1.290 mm
Altura mínima do solo 175 mm
Peso seco 112 Kg
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada usual 125 cc
Diâmetro x curso 54 x 54 mm
Taxa de compressão 10:1
Potência máxima 11,2 cv a 8.000 rpm  
Torque máximo 1,13 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor 1,2 litros
Capacidade do tanque de combustível 13 litros
Alimentação BS 25 Mikuni (segundo estágio a vácuo)
Sistema de ignição Eletrônica Digital (CDI)
Bateria 12 V x 5,5 Ah
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multidisco banhado a óleo
Câmbio 5 velocidades, engrenagem constante
Chassi Diamond
Ângulo de cáster 26º20′
Trail 92 mm
Pneu dianteiro 2,75 – 18 42P Metzeler ME 22
Pneu traseiro 90/90 – 18 57P Metzeler ME 22
Freio dianteiro Disco de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro Tambor de 130 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Telescópica
Suspensão traseira Braço oscilante, 2 amortecedores, mola helicoidal, 5 regulagens de carga
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 105 mm
Painel de Instrumentos Velocímetro, hodômetro total e parcial, mostrador do nível de combustível, indicador de farol alto, indicador de pisca, luz de falha do sistema de ignição, indicador de neutro.
Cores prata, vermelha, preta, azul

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