Suzuki DL 650 V-Strom 2011
A Suzuki anunciou esta semana a versão 2011 da sua Maxitrail de 650 cilindradas, a DL 650 V-Strom. O engraçado é que eu nem ouvi falar da 2010!
A V-Strom 650 (que alias, é meu sonho de consumo) chega as lojas nas cores Preta, Laranja, Cinza ou Branca. O preço sugerido é de R$ 34.600,00.
De resto, a moto está igual aos modelos anteriores. Não houve atualização mecânica nem estética. De qualquer forma, é uma moto consagrada entre os amantes de longas viagens, pois é muito confortável, e tem um motor que não deixa a desejar: Um bí-cilindrico em V DOHC alimentado por injeção eletrônica que chega a 67 hp. Mais do que suficiente para empurrar a moto em altas velocidades de cruzeiro, além de ser econômico suficiente não consumir os 22 litros de gasolina no tanque muito rapidamente para poder levar a moto bem longe.
Se não fosse meu problema de “Garagem“, já estaria montado numa dessas com certeza! Mas isso eu resolvo logo-logo. ;-)
Especificações técnicas
Motor: | 4 tempos, 2 cilindros V-Twin a 90 graus, 8 válvulas, DOHC (Duplo comando no cabeçote), refrigeração líquida |
Cilindrada | 645 cm³ |
Potência máxima: | 67 HP @ 8.800 RPM |
Torque máximo: | 6,12 kgf.m @ 6.400 RPM |
Diâmetro x Curso | 81,0 x 62,6mm |
Taxa de Compressão: | 11,5:1 |
Transmissão: | 6 velocidades |
Sistema de Transmissão: | Corrente |
Sistema de Lubrificação: | Cárter úmido |
Alimentação: | Injeção Eletrônica |
Tipo de Ignição: | Eletrônica |
Sistema de Partida: | Elétrica |
Comprimento total: | 2.290mm |
Altura total: | 1.390mm |
Entre eixos: | 1.555mm |
Distância do solo: | 165mm |
Altura do assento: | 820mm |
Peso (seco): | 194 Kg |
Suspensão dianteira: | Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal com ajustes de pré-carga da mola. |
Suspensão traseira: | Balança tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal com ajuste de pré-carga da mola, ajuste de força de retorno Freio dianteiro: Duplo disco ventilado flutuante de 310mm com pinças deslizantes de 2 pistões |
Freio traseiro: | Disco ventilado com pinça deslizante de 1 pistão |
Pneu dianteiro: | 110/80 R19 M/C 59H, sem câmara |
Pneu traseiro: | 150/70 R17 M/C 69H, sem câmara |
Tanque: | 22 litros |
Óleo do motor: | 2,7 litros (com troca do filtro de óleo) |