BMW F800GS brasileira chega em Agosto

Eis que a BMW anunciou o terceiro modelo “Brasileiro”: A F800GS.

BMW F 800 GS Amarela


Depois da G650GS e da F800R, a BMW agora anunciou que começará a “fabricar” no Brasil a F800GS, uma bigtrail bicilíndrica que já fazia relativo sucesso no mercado nacional sendo importada oficialmente.

Com a fabricação no Brasil, o preço da F800GS cai de R$ 57.700,00 para R$ 42.900,00. Uma considerável redução no preço, que certamente fará a moto ganhar uma grande fatia do mercado.

BMW F 800 GS Amarela em ação

Este é o terceiro modelo da marca alemã produzido no Brasil. Os outros dois, quando nacionalizados, também tiveram uma grande redução de preço. O que fez os proprietários de alguns dos modelos importados ficarem um tanto inconformados com a súbita desvalorização.

BMW F800GS

BMW F 800 GS Amarela


A F800GS possui um motor bicilindrico em linha de 800cc – o mesmo da F800R – capaz de gerar até 85 cv a 7.500 RPM e 8,47 kgf.m de torque a 5.750 RPM. É um motor vigoroso, que leva os 207 kg da moto a mais de 200 km/h com facilidade. Além disso, é dos mais econômicos da categoria, chegando a médias superiores a 22 km/l.

O conjunto é misto, com grande aptidão ao off-road. Com rodas raiadas e pneus com câmara, a moto entrega muita aventura e versatilidade, sem perder o conforto necessário para encarar longas viagens.

Motor da BMW F 800 GS


O modelo nacional é o mais completo, Premium, com ABS e computador de bordo – tal qual na F800R. A expectativa é que a moto chegue ao mercado no final de Agosto.

Especificações

Motor
Tipo 4 tempos, 2 cilindros, 8 válvulas, DOHC, refrigerado a liquido, cárter semi-seco.
Cilindrada 798 cc
Diâmetro x Curso 82 x 75,6 mm
Taxa de compressão 12.0:1
Potência máxima 84.48 cv @ 7.500 RPM
Torque máximo 8,5 kgf.m @ 5,750 RPM
Marcha Lenta 1.400 RPM +/- 100
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica
Tanque de combustível 16 litros (sendo 4 litros reserva)
Eletrônica
Ignição ECU/CDI
Partida Elétrica
Bateria 12V 14AH
Saída do Alternador 400 W
Farois 12V 60W H7 x 2
Transmissão
Embreagem Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico
Câmbio Manual de 6 marchas
Redução final 16/42
Transmissão final Por corrente
Quadro
Tipo Tubular em aço
Dimensões
Comprimento 2.320 mm
Largura 945mm
Altura 1.350 mm
Distância entre eixos 1.578 mm
Caster 26º
Altura do assento 880 mm (reduz até 850mm)
Peso seco 185 kg
Peso em ordem de marcha 207 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico invertido de 45 mm de diâmetro, curso de 230 mm.
Traseira Braço oscilante monoamortecido com ajuste de pré-carga da mola e de retorno, curso de 215 mm.
Roda dianteira Raiada, de 21 polegadas.
Roda traseira Raiada, de 17 polegadas.
Pneu dianteiro 90/90 – R21 com câmara.
Pneu traseiro 150/70 – R17 – com câmara.
Freio dianteiro Disco duplo ventilado de 300mm mordido por pinças de 2 pistões cada, com ABS.
Freio traseiro Disco simples de 265mm mordido por pinça de 1 pistão, com ABS.
Preço sugerido (2011) R$ 42,900,00

Veja também