Nova DL650 V-Strom 2012 no Brasil
E para começar bem a semana, eis um rumor bem bacana: A V-Strom 650 2012, apresentada a quase 2 meses lá fora, pode chegar no Brasil ainda este ano!
Se o rumor (que é bem forte) se confirmar, será a espera mais curta desde um lançamento no exterior. A Suzuki não confirma nada, mas é bem provável que a nova versão da V-Strom 650 chegue a tempo de aparecer no Salão Duas Rodas, e logo em seguida, comece a ser vendida ao grande público.
Lançada no final de Maio, a nova DL650 V-Strom foi remodelada, ganhando uma aparência mais moderna e consistente. Já falei dela aqui na época do lançamento. Além disso, ficou ligeiramente mais alta e mais longa, e ganhou algumas pequenas modificações em seu motor, como por exemplo, a remoção do radiador de óleo.
No mais, a moto continua com o mesmo propósito: Proporcionar conforto em longas viagens e permitir deslocamentos em todos os tipos de terreno.
É esperar para ver. Se o rumor se confirmar, vai ser bacana. O modelo vende relativamente bem no Brasil, e o novo modelo certamente manterá o mesmo sucesso.
Ficha técnica
Motor | |
Tipo | 4 tempos, 2 cilindros em V a 90º, 4 válvulas por cilindro |
Cilindrada | 645,15 cm³ |
Diâmetro x Curso | 81 x 62,6mm |
Taxa de compressão | 11,5:1 |
Potência máxima | 67hp a 8.800 RPM |
Torque máximo | 6,12kgf.m a 6.400 RPM |
Marcha Lenta | 1.300 RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo | 2,3 litros (2,7 litros com filtro, 3,1 litros total) |
Combustível | |
Alimentação | Injeção Eletrônica com 10 saídas de combustível |
Tanque de combustível | 20 litros |
Eletrônica | |
Ignição | CDI/ECU |
Partida | Elétrica |
Bateria | 12V 10AH |
Saída do Alternador | 400 W |
Farois | 12 V 55/60W x2 H4 |
Transmissão | |
Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual, sequencial, 6 velocidades |
Redução final | 47/15 |
Transmissão final | Por corrente (DID525V8, 118 elos) |
Quadro | |
Tipo | Berço Semiduplo em alumínio |
Dimensões | |
Comprimento | 2.290 mm |
Largura | 835 mm |
Altura | 1.405 mm (parabrisa na posição padrão) |
Distância entre eixos | 1.560 mm |
Altura do assento | 835 mm |
Rake/Trail | 26º |
Peso em ordem de marcha | 214 kg |
Suspensão | |
Dianteira | Telescópica de amortecimento hidráulico de 43mm de diâmetro e 110mm de curso, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola |
Traseira | Balança tipo link de monoamortecimento hidráulico de 100mm de curso, mola helicoidal, com ajuste de pré carga da mola, ajuste de força de retorno |
Roda dianteira | De liga leve, 19 polegadas |
Roda traseira | De liga leve, 17 polegadas |
Pneu dianteiro | 110/80 R19 M/C 59H sem câmara |
Pneu traseiro | 150/70 R17 M/C 69H sem câmara |
Freio dianteiro | Duplo disco flutuante e ventilado, de 310mm, mordidos por pinças deslizantes de 2 pistões cada, com ABS |
Freio traseiro | Disco ventilado, mordido por pinça deslizante de 1 pistão, com ABS |
Cores (2011) | Branca, Laranja ou Preta |