O Salão Duas Rodas – Terceiro e quarto dias
O terceiro dia do Salão foi mais tranquilo para mim, mas ainda assim com algumas novidades ainda inexploradas. Vamos a elas:
Mas antes, uma dica: Se você pretende ir ao Salão no final de semana, chegue cedo. Tem MUITA coisa para ver, e provavelmente você não conseguirá ver tudo em um único dia.
Test Ride
A Yamaha, a Kasinski e a Traxx disponibilizaram no Sambódromo 4 áreas de test drive de sua linha.
Como era de se esperar, apenas as motos mais baratas estavam disponíveis para teste. Na Yamaha e na Kasinski, toda a linha até 250cc, e a Traxx, apenas motos de até 150cc.
Bem que a Kasinski poderia ter colocado para test drive a Comet GT 650 e a GTR 650 também. Seria uma ótima forma de mostrar seu produto “em uso” ao grande público.
E dentro do salão, algumas novidades que eu ainda não tratei:
Ducati
Eu não tinha me atentado, mas uma das Streetfighters exposta lá o motor de 848cc (a outra, é 1100). Essa Streetfighter 848 é um lançamento mundial, e é a primeira vez que ela dá as caras. É legal ver que o Salão Duas Rodas está lançando duas motos novas no Brasil, a Streetfighter 848 e a BMW G650GS Sertão. O Brasil realmente é a bola da vez.
A Streetfighter 848 tem o mesmo motor bicilindrico da 848 esportiva, mas é naked, e tem visual bem agressivo. Deve andar muito! Ela começa a ser vendida por aqui em Março, e vai custar R$ 39.000,00.
Yamaha
Eu sinceramente não sei se eu é que fui distraído ou se a moto realmente apareceu só na quarta-feira. Mas o fato é que só neste dia eu vi a tão aguardada FZ8, a naked esportiva que substituiu a FZ6 lá fora.
A previsão de lançamento também é para Março de 2012, e o preço também é de R$ 39.000,00.
MV Agusta
A MV Agusta apresentou a Brutalle 1090R, A Brutalle 1090RR e a F4, conforme já havia falado no post do primeiro dia. Mas eu não havia colocado o preço e as especificações de cada uma.
A Brutalle 1090R é a mais barata das três. Custa R$ 56.000, a 1090RR tem valor de R$ 64.000 e a F4 tem preço de R$ 68.000. Vou falar sobre essas motos em outro post específico.
Kawasaki
A Kawasaki também apresentou a Concours 14, uma Sport Touring Completissima, com o motor baseado no da ZX-14, transmissão final por eixo cardã e malas laterais rígidas.
Além disso, a moto vem com freios combinados e com ABS de série, controle de tração, manoplas aquecidas, bolha ajustável eletronicamente… Todo o conforto para viagens. A moto chega já no mês que vem, mas ainda não tem preço definido.
É isso. Provavelmente não irei para lá na Sexta, mas no sábado estarei lá!