BMW G650GS 2012
A BMW G 650 GS, primeira moto da marca alemã fabricada no Brasil, está diferente na versão 2012. Conheça esta máquina a seguir.
A moto mais barata da BMW, a G650GS, realmente caiu no gosto dos Brasileiros, tomando de assalto o posto da XT660R como Bigtrail mais vendida, a versão 2012 da moto foi reestilizada, alinhando a versão Brasileira com a versão que já era vendida no exterior.
As novidades são muitas: Novas rodas, agora de liga leve, que são próprias para pneus sem câmara, novo tanque, novo painel, novo farol. E na minha opinião, ficou muito mais bacana agora!
O maior diferencial da BMW G650GS certamente é o fato de ela ter freios ABS, uma tendência no mercado de motos. É cada vez maior o número de modelos que disponibilizam o equipamento de segurança. Outro diferencial é o valor do seguro, bem mais baixo do que o da sua concorrente da Yamaha.
A moto é relativamente baixa, o que torna ela uma opção viável até mesmo para quem é de menor estatura. As rodas de liga leve e pneus sem câmara fazem dela uma excelente opção para uso na cidade. Já no fora-de-estrada, por ser leve, ela também não faz feio. Só não dá para abusar nos saltos, do contrário as rodas podem amassar. Mas para uso normal, é uma moto que chega em qualquer lugar.
A BMW G650GS já pode ser encontrada na rede de concessionárias BMW. O preço atualmente é de R$ 29.800,00, e ela está disponível nas cores Branca ou Vermelha.
Ficha técnica
Motor | |
Tipo | 4 tempos, 1 cilindro, 4 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido e cárter úmido. |
Cilindrada | 652 cc |
Diâmetro x Curso | 100,0 x 83,0 mm |
Taxa de compressão | 11,5:1 |
Potência máxima | 50 cv @ 6.500 RPM |
Torque máximo | 6,1 kgf.m @ 5.000 RPM |
Marcha Lenta | 1.350 RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo | 3,0 litros |
Combustível | |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Tanque de combustível | 14 litros (4 litros de reserva) |
Eletrônica | |
Ignição | ECU/CDI |
Partida | Elétrica |
Saída do Alternador | 400 W |
Farois | 12V 55/60W H4 |
Transmissão | |
Embreagem | Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico. |
Câmbio | Manual sequencial de 5 marchas |
Transmissão final | Por corrente #520 com o-ring |
Quadro | |
Tipo | Berço Semiduplo em aço tubular com gaiola traseira em alumínio |
Dimensões | |
Comprimento | 2.165 mm |
Largura | 920 mm |
Altura | 1.770 mm |
Distância mínima do solo | 185 mm |
Distância entre eixos | 1.477 mm |
Rake e Trail | 61,9º / 114,3 mm |
Altura do assento | 780 mm |
Peso seco | 175 kg |
Peso em ordem de marcha | 193 kg |
Suspensão | |
Dianteira | Garfo telescópico hidráulico fr 41mm de diâmetro, curso de 170 mm. |
Traseira | Braço oscilante em alumínio monoamortecido com amortecedor com ajuste de pré-carga da mola, curso de 165 mm. |
Roda dianteira | De liga leve de 2.50 x 19 polegadas |
Roda traseira | De liga leve de 3.50 x 17 polegadas |
Pneu dianteiro | 110/80 R19 M/C 59V (sem câmara) |
Pneu traseiro | 140/60 R17 M/C 69V (sem câmara) |
Freio dianteiro | Discos ventilado, de 300 mm, mordido por pinça flutuante de 2 pistões. Com ABS. |
Freio traseiro | Disco único ventilado, de 240 mm, mordido por pinça de 1 pistão. Com ABS. |
Preço sugerido (2012) | R$ 29.800,00 |
Cores (2012) | Vermelha ou Preta |