Suzuki SFV650 Gladius finalmente no Brasil!
São João (Toledo) finalmente acordou e trouxe para o Brasil quatro cinco novas motos (e um patinete), entre elas, a SFV650 Gladius.
A origem da notícia em si é curiosa: A Suzuki chamou jornalistas e concessionários para fazer o anúncio oficial, com a condição de que a informação só fosse liberada ao público em Maio. Eis que um polêmico site Gaúcho vazou a notícia e colocou todo o plano a perder (e também a chance de participar do próximo evento do tipo).
Eu já havia comentado sobre esta moto na época do seu lançamento, no início de 2009, e desde aquela época já dizia ser uma excelente opção de Naked de entrada, a primeira moto grande para muita gente.
Trata-se de uma Street de 645cc bicilíndrica em V, motor inclusive bem parecido com o da V-Strom 650 (inclusive no fato de ter duas velas de ignição em cada cilindro), porém em um corpinho magro, leve e enxuto, como toda street deve ser.
Linhas arredondadas, chassi tubular e motor em V fazem a Gladius ficar parecida com as motos européias. Outros detalhes chamam a atenção, como o acabamento em duas cores no assento e o farol.
O painel também é bem bacana, tem até indicador de marchas!
No Brasil, ela será vendida em três cores, Azul, Cinza e Preta, e o preço sugerido é de R$ 26.990. É um preço bem próximo de sua concorrente Kawasaki ER-6n (Ouvi alguém aí dizer Comet?), porém, na Kawasaki o cliente pode levar a moto com ABS, já na Suzuki, não. As vendas devem começar em Junho.
Ficha técnica
Motor | |
Tipo | 4 tempos, 2 cilindros, 8 válvulas, DOHC, refrigerado a liquido e cárter úmido. |
Cilindrada | 645 cc |
Diâmetro x Curso | 81,0 x 62,6 mm |
Taxa de compressão | 11,5:1 |
Potência máxima | 72 hp @ 8.400 RPM |
Torque máximo | 6,53 kgf.m @ 6,400 RPM |
Marcha Lenta | 1.400 RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo | 2,3 litros |
Combustível | |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Tanque de combustível | 14,5 litros |
Eletrônica | |
Ignição | ECU/CDI |
Partida | Elétrica |
Bateria | 12V 9,5Ah |
Saída do Alternador | 400 W |
Transmissão | |
Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | 6 velocidades |
Transmissão final | Corrente com O-ring |
Quadro | |
Tipo | Treliça em aço |
Dimensões | |
Comprimento | 2.130 mm |
Largura | 760 mm |
Distância mínima do solo | 150 mm |
Distância entre eixos | 1.445 mm |
Altura do assento | 785 mm |
Peso em ordem de marcha | 202 kg |
Suspensão | |
Dianteira | Garfo telescópico hidráulico de 41 mm de diâmetro, curso de 125 mm. |
Traseira | Braço oscilante tipo link com amortecedor único e 7 ajustes de pré-carga, curso de 130 mm. |
Roda dianteira | De liga-leve de 17 polegadas. |
Roda traseira | De liga-leve de 17 polegadas. |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
Pneu traseiro | 160/60-ZR17 |
Freio dianteiro | Duplo disco ventilado com 290mm de diâmetro mordido por duas pinças de dois pistões cada. |
Freio traseiro | Disco ventilado de 240mm de diâmetro mordido por pinça de pistão único. |
Preço sugerido (2012) | R$ 26.990,00 |
Cores (2014) | Cinza, Preta ou Azul |
E ai, que achou da nova Gladius? Deixe um comentário!