Kawasaki Ninja 250R começará a ser vendida em maio
Boa notícia para quem está pensando em uma 250cc 2009. Enquanto os fabricantes nacionais não se pronunciam a respeito de suas motos de 250cc, a Kawasaki já adiantou a data de lançamento da menor das Ninjas, a 250R.
Até agora, apenas a Yamaha Lander e a XTZ250X 2009 foram lançadas, e com especificações muito parecidas com as do ano passado. No segmento street, nenhuma 250cc foi lançada em 2009. Mas, conforme prometido no ano passado, a Kawasaki vai começar a comercializar a Ninja 250R. Trata-se de uma 250 bi-cilindrica em linha com 33cv, injeção eletrônica, freio a disco nas duas rodas e carenagem. Suas especificações são parecidas com as da Comet GTR 250 da Kasinski.
Para quem gosta de nome, a Ninja é um prato cheio, pois remete aos modelos mais esportivos e certamente vai despertar o interesse de quem procura uma moto esportiva por um preço bem camarada.
O preço previsto é de R$ 18.800,00, abaixo dos R$ 21.000,00 divulgados no final do ano passado… O preço ainda é salgado, mas considerando que a Comet já é vendida por este preço e que não há outra moto nesta faixa de preço no mercado, pode até ser considerado um preço justo. Certamente, se o modelo 2009 da comet for lançado, o preço deve ser ainda mais baixo do que o atual.
A Ninja também despertará o interesse da mulherada! Por ter seu acento bem baixo, permite que pessoas de estatura menor possam pilotar sem maiores dificuldades. Nos EUA esta é a moto mais vendida para as mulheres!
As especificações técnicas são:
Motor | 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida |
Cilindrada | 249 cc |
Diâmetro x curso |
62,0 x 41,2 mm |
Taxa de compressão |
11,6:1 |
Sistema de válvulas |
DOHC, 8 válvulas |
Potência máxima | 24 KW {33 CV} / 11.000 rpm |
Torque máximo |
22 N·m {2,24 kgf·m} / 8.200 rpm |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica |
Sistema de ignição |
Bateria e bobina (ignição transistorizada) |
Sistema de partida |
Partida elétrica |
Sistema de lubrificação |
Lubrificação forçada (cárter úmido) |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de acionamento |
Corrente de transmissão |
Relação de redução primária |
3,087 (71/23) |
Relação da 1ª marcha |
2,600 (39/15) |
Relação da 2ª marcha |
1,789 (34/19) |
Relação da 3ª marcha |
1,409 (31/22) |
Relação da 4ª marcha |
1,160 (29/25) |
Relação da 5ª marcha |
1,000 (27/27) |
Relação da 6ª marcha |
0,893 (25/28) |
Relação de redução final |
3,071 (43/14) |
Sistema de embreagem |
Multidisco, em banho de óleo |
Tipo de quadro |
Tubular diamond em aço de alta elasticidade |
Inclinação / Trail |
27° / 85 mm |
Suspensão dianteira |
Garfo telescópico de 37 mm |
Suspensão traseira |
Uni-Trak com amortecedor a gás, com pré-carga ajustável em 5 modos |
Curso da suspensão dianteira |
120 mm |
Curso da suspensão traseira |
130 mm |
Pneu dianteiro |
110/70-17M/C (54S) |
Pneu traseiro |
130/70-17M/C (62S) |
Freio dianteiro |
Disco de 290 mm em forma de pétala, com pistão duplo |
Freio traseiro |
Disco de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo |
Ângulo de direção |
35° / 35° |
Dimensões C x L x A |
2.085 mm x 715 mm x 1.115 mm |
Distância entre eixos |
1.440 mm |
Distância do solo |
130 mm |
Altura do assento |
775 mm |
Capacidade do tanque |
17 litros |
Peso a seco |
170 kg |
Mais algumas fotos: