Luvas X11 Racer – Teste Completo
Estes últimos dias tem sido excelentes para mim e para o Motos Blog. Grandes parcerias foram firmadas e começam a dar frutos! Na semana passada recebi um par de luvas para o primeiro teste patrocinado do Motos Blog! A X11 Racer!
O Grupo Lagoa, distribuidor da marca X11 no Brasil, me enviou este par de luvas para que eu teste e diga os pontos positivos e negativos, e, é claro, divulgar a marca e o produto. As luvas chegaram na sexta-feira retrasada, bem quando começou o frio aqui em São Paulo (não poderia ter vindo em hora melhor!)
A primeira impressão ao olhar as luvas é que são de excelente construção: Todas as costuras são duplas e reforçadas, e existem reforços em couro nos locais onde a mão exerce maior tração. Além disso, a luva possui um protetor rígido em fibra de carbono em cima da mão e vários pontos em fibra de carbono flexível na luva, como no pulso e sobre os dedos. Pode não parecer, mas estes protetores são 20 vezes mais resistentes a abrasão do que o couro, mas ainda assim são flexíveis e não incomodam com o uso.
A construção dela é feita em duas partes: Uma para os dedos e outra para as costas da mão. Ambas são unidas por uma costura super reforçada. Esta construção permite que a mão tenha liberdade de movimentos, pois cria um mecanismo articulado na parte de cima (onde fica o protetor rígido). Abaixo deste protetor, também existem outros protetores em fibra de carbono, então a mão não fica desprotegida em nenhuma situação.
A palma é feita de uma única peça de couro, sem emendas, garantindo a integridade da luva e permitindo uma maior sensibilidade para o piloto. Existe uma área na palma, que é ligada ao dedão, que possui forração dupla para maior resistência, pois é um local de grande tração durante a pilotagem. O dedão também possui dupla camada de couro, garantindo maior resistência a abrasão na região.
A luva possui cano longo com fecho em velcro, e cobre bem a manga da jaqueta, impedindo a entrada de ar gelado durante o movimento da moto. O outro fecho em velcro, sobre o pulso, serve para fazer o ajuste perfeito da luva no pulso, impedindo que seja arrancada da mão no caso de uma queda. O seu forro interno é feito de um tecido muito agradável ao tato, é quente no frio e não esquenta tanto em dias quentes (como o que fez hoje).
Toda a luva é reforçada com Kevlar, o mesmo material usado em coletes a prova de balas. É um material flexível e muito resistente que garante que a luva vai resistir aos impactos e a abrasão sem abrir mão do conforto.
Não consegui identificar nenhum ponto negativo na luva a não ser o fato de ela não ser impermeável, mas este não chega a ser um defeito, e sim uma característica de toda luva de couro (o couro não é impermeável). Existem luvas impermeáveis na mesma faixa de preço, mas não oferecem toda a proteção destas luvas. Para dias secos, esta certamente é uma excelente opção.
As luvas são fabricadas no Paquistão e existem três cores disponíveis: Vermelha, Azul e Preta. O preço sugerido de venda é de R$ 160,00. Fiz uma rápida pesquisa na internet e encontrei apenas uma loja que vende estas luvas: A Motokeiro.com.br. Em São Paulo, também pode ser encontrada nas seguintes lojas:
- XBrazil ( razao social Brazil Chopper)
- Wing Comercio
- Alceu Motos
- V8 ( razão social F.J Moto)
- Redfox
- Vito Fasanela
- Cercado Moto Pecas ( razão social velocity)
- Adao Acessorios
- Give Way
- Moby Sport
Gostaria de agradecer ao Grupo Lagoa e a todos os 150 mil visitantes mensais do Motos Blog pela confiança e pelo prestígio!
Para conhecer todos os produtos X11, veja o catálogo completo aqui: Catálogo X11