Kawasaki Z 750
A Kawasaki fabrica no Brasil desde o terceiro trimestre do ano passado a Z750, uma moto que está dando muita dor de cabeça para a Honda Hornet.
A Z 750 é uma Naked de 750cc tetracilíndrica em linha, feita para competir no concorrido mercado das nakeds médias. Dona de um visual único, e cores extremamente chamativas (preta, branca ou verde “kawasaki” metálico), a Z750 chama a atenção por onde passa. Suas linhas agressivas, seu conjunto ótico diferente e seu porte nunca passam despercebidos.
O motor de 4 cilindros em linha de exatas 748cc gera 106 cv de potência a 10.500 RPM e 8,0 kgf.m de torque a 8.300 RPM. Esse torque todo faz muita diferença na hora de pilotar a moto, pois é possivel perceber claramente a diferença se comparado a um motor de 600cc. O motor “acorda” muito antes, e disponibiliza mais força em praticamente todos os regimes de rotação.
Além do motorzão, a moto conta com duplo disco de freio tipo margarida, flutuantes, e mordidos por uma pinça de 2 pistões cada, e freio traseiro tipo margarida com pinça de um pistão. A suspensão dianteira é invertida e possui regulagens de pré-carga, e a traseira, a gás, também com ajuste de pré-carga em 7 modos.
A ponteira de escapamento é um show a parte. Chega a ser um crime pensar em remove-la e colocar um escape barulhento. Ela é uma 4 em 2, e as duas saídas ficam na mesma peça, que é em formato de elipse.
Fora isso, o painel totalmente eletrônico, com velocímetro digital e conta-giros analógico, uma configuração praticamente padrão entre as motos da categoria.
A moto custa R$ 33.990,00, o mesmo preço da Hornet 600 da Honda. Nesse preço, a Honda arrumou uma concorrente bem difícil de engolir.
Confira a ficha técnica completa:
Motor | 748cc, DOHC 16 válvulas, 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigerado a água |
Diâmetro x curso | 68,4 x 50,9 mm |
Taxa de compressão | 11,3:1 |
Potência máxima | 106 cv @ 10.500 RPM |
Torque máximo | 8,0 kgf.m @ 8.300 RPM |
Alimentação | Injeção Eletrônica de combustível |
Ignição | CDI transistorado |
Partida | Elétrica |
Lubrificação | Cárter úmido |
Transmissão primária | 6 velocidades |
Transmissão secuncária | Por corrente |
Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
Chassis | Tubuar em aço tipo espinha dorsal |
Trail | 24,5º 103mm |
Suspensão dianteira | Garfo invertido de 41mm com ajuste de pré-carga, curso de 120mm |
Suspensão traseira | Uni-Trak com amortecedor a gás com pré-carga ajustável em 7 modos, curso de 125mm |
Pneu dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro | 180/55ZR17M/C (73W) |
Freio dianteiro | Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça dupla com pistão duplo |
Freio traseiro | Disco simples de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples |
Dimensões (C x L x A) | 2.085 mm x 805 mm x 1.100 mm |
Distância entre eixos | 1.440mm |
Distância do solo | 155mm |
Altura do assento | 815mm |
Tanque de combustível | 18,5 litros |
Peso a seco | 203 kg |
Veja mais algumas fotos:
E ai? Tem uma moto destas? O que tem a dizer sobre a moto? Deixe um comentário!