BOMBA: Ninja 650R no Brasil
Essa é quente (mas nem tanto). A Kawasaki parece ter mesmo trazido a Ninja 650r, versão carenada da ER-6n, para o Brasil.
A Kawasaki Ninja 650R é diferente das outras esportivas. Com o motor igual ao da ER-6n, um bicilindrico em linha de 650cc e 78 cavalos, a Ninja 650 inova por trazer um motor deste tipo em uma moto carenada com certo urbano.
O motor é potente – acima da média para o tipo – e por ser bicilindrico, privilegia o torque em regimes de rotação médios, de 4 a 9 mil RPM. A entrega de torque é muito mais intensa do que em um motor de 4 cilindros, e a inércia menor fazem da Ninja 650R uma moto perfeita para uso urbano.
O quadro da moto é tubular em aço. Não é dos mais leves, mas é bem rígido e aguenta bem a tocada agressiva da moto. A suspensão dianteira, de montagem convencional e 12cm de curso, e a traseira, monoamortecida com 12,5cm de curso, copiam muito bem as irregularidades do asfalto e passam muita segurança na hora de acelerar.
A versão sem ABS terá um preço inicial de R$ 28.000 + Frete, e a versão com ABS custará R$ 2 mil mais caro: R$ 30.000,00 + Frete.
Especificações
Motor | |
Tipo | 4 tempos, 2 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, DOHC, refrigeração liquida. |
Cilindrada | 649 cm³ |
Diâmetro x Curso | 83.0 x 60.0 mm |
Taxa de compressão | 11.3:1 |
Potência máxima | 71 hp @ 8.500 RPM |
Torque máximo | 6,8 kgf.m a 7.000 RPM |
Marcha Lenta | 1.300 RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo | 2.4 Litros |
Combustível | |
Alimentação | Injeção Eletrônica, corpo de 38mm |
Tanque de combustível | 15.5 litros |
Eletrônica | |
Ignição | CDI/ECU |
Partida | Elétrica |
Farois | 12 V 55/60W |
Transmissão | |
Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual, sequencial, 6 velocidades |
Redução final | 46/15 |
Transmissão final | Por corrente |
Quadro | |
Tipo | Berço Semiduplo em aço |
Dimensões | |
Comprimento | 2.105 mm |
Largura | 760 mm |
Altura | 1.270 mm |
Distância mínima do solo | 106 mm |
Distância entre eixos | 1.410 mm |
Caster | 25º |
Altura do assento | 790 mm |
Peso seco | 178 kg (sem ABS) 182 kg (com ABS) |
Suspensão | |
Dianteira | Telescópica de 41mm de diâmetro, 120mm de curso. |
Traseira | Balança tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, 125 mm de curso, e ajuste de pré-carga. |
Roda dianteira | De liga leve, 17 polegadas |
Roda traseira | De liga leve, 17 polegadas |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR17 sem câmara |
Pneu traseiro | 160/60 ZR17 sem câmara |
Freio dianteiro | Duplo disco, flutuante, ventilado, em forma de pétalas, de 300mm, mordidos por pinças deslizantes de 2 pistões. ABS Opcional. |
Freio traseiro | Disco ventilado de 220mm, mordido por pinça deslizante de 1 pistão. ABS Opcional. |
Cores (2011) | Verde ou Preta |