Kawasaki Ninja 250R 2011
A Ninjinha 2011 foi anunciada pela Kawasaki do Brasil. Confira!
Com o início das vendas em 2008, naquela época ainda importada, a Ninjinha 250 veio para ser uma alternativa de 250cc com um pouco mais de potência e esportividade.
De origem Tailandesa, a Kawasaki Ninja 250 é uma moto esportiva de baixa cilindrada muito atraente. Seu motor bicilindrico de 249cc refrigerado a líquido gera até 33cv de potência, bem acima da média para a cilindrada. Isso graças a alimentação por injeção eletrônica, que além de garantir bom desempenho, também permite um funcionamento econômico e linear.
O quadro tubular tipo diamond em aço é rígido suficiente até para uso “realmente” esportivo. Tanto é que a Ninja 250 é atualmente a única 250 de rua empregada em competições no Brasil.
Na minha opinião, só o que desabona esta moto é o seu painel com instrumentos analógicos, iguais aos das Ninjas de maior cilindrada da década de 90. Essa moto merece um novo painel digital com urgência!
Na versão 2011, a Kawasaki apenas mudou as cores. Agora a Ninja 250 está disponível nas cores Preta, Branca, Verde e Verde com Preto.
Eu fiz o test ride no cartódromo de Aldeia da Serra no ano passado, e apesar de não ter tido a oportunidade de acelerar “forte”, percebi que a moto é bem estável. O conjunto todo é muito bem dimensionado para o motor e a velocidade que a moto atinge, e os freios são muito bons! Só achei ela muito “pequena”, mas nesse caso o problema sou eu, que sou muito grande.
O preço sugerido de venda é de R$ 16.990,00, sem frete e seguro.
Ficha técnica
Motor | |
Tipo | 4 tempos, 2 cilindros paralelos, 8 válvulas, DOHC, refrigeração liquida, cárter úmido. |
Cilindrada | 249cc |
Diâmetro x Curso | 62,0 x 41,2 mm |
Taxa de compressão | 11,6:1 |
Potência máxima | 33 cv @ 11000 RPM |
Torque máximo | 2,24 kgf.m @ 8,200 RPM |
Marcha Lenta | 1.400 RPM +/- 100 |
Combustível | |
Alimentação | Injeção Eletrônica de combustível |
Tanque de combustível | 17 litros |
Eletrônica | |
Ignição | CDI/ECU |
Partida | Elétrica |
Transmissão | |
Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial de 6 velocidades |
Redução final | 43/14 |
Transmissão final | Por corrente |
Quadro | |
Tipo | Tubular Diamond em aço |
Dimensões | |
Comprimento | 2.085 mm |
Largura | 715 mm |
Altura | 1.115 mm |
Distância mínima do solo | 135 mm |
Distância entre eixos | 1.400 mm |
Caster | 26º / 82 mm |
Altura do assento | 790 mm |
Peso em ordem de marcha | 169 kg |
Suspensão | |
Dianteira | Garfo telescópico hidráulico de 37mm, curso de 120 mm. |
Traseira | Mono-amortecida Uni-Trak com reservatório de gás, 5 ajustes de pré-carga, curso de 130 mm. |
Roda dianteira | De liga leve, 17 polegadas. |
Roda traseira | De liga leve, 17 polegadas. |
Pneu dianteiro | 110/70-17M/C (54S) |
Pneu traseiro | 130/70-17M/C (62S) |
Freio dianteiro | Disco tipo pétala de 290 mm com pinça de 2 pistões. |
Freio traseiro | Disco tipo pétala de 220 mm com pinça de 2 pistões. |
Cores (2011) | Verde, Branca, Verde com preta e Preta |