Kawasaki Ninja 250R 2011

A Ninjinha 2011 foi anunciada pela Kawasaki do Brasil. Confira!

Ninja 250 2011 Branca

Com o início das vendas em 2008, naquela época ainda importada, a Ninjinha 250 veio para ser uma alternativa de 250cc com um pouco mais de potência e esportividade.

De origem Tailandesa, a Kawasaki Ninja 250 é uma moto esportiva de baixa cilindrada muito atraente. Seu motor bicilindrico de 249cc refrigerado a líquido gera até 33cv de potência, bem acima da média para a cilindrada. Isso graças a alimentação por injeção eletrônica, que além de garantir bom desempenho, também permite um funcionamento econômico e linear.

Ninja 250 2011 Verde e Preta

O quadro tubular tipo diamond em aço é rígido suficiente até para uso “realmente” esportivo. Tanto é que a Ninja 250 é atualmente a única 250 de rua empregada em competições no Brasil.

Na minha opinião, só o que desabona esta moto é o seu painel com instrumentos analógicos, iguais aos das Ninjas de maior cilindrada da década de 90. Essa moto merece um novo painel digital com urgência!

Painel da Ninja 250

Na versão 2011, a Kawasaki apenas mudou as cores. Agora a Ninja 250 está disponível nas cores Preta, Branca, Verde e Verde com Preto.

Ninja 250 2011 Preta

Eu fiz o test ride no cartódromo de Aldeia da Serra no ano passado, e apesar de não ter tido a oportunidade de acelerar “forte”, percebi que a moto é bem estável. O conjunto todo é muito bem dimensionado para o motor e a velocidade que a moto atinge, e os freios são muito bons! Só achei ela muito “pequena”, mas nesse caso o problema sou eu, que sou muito grande.

O preço sugerido de venda é de R$ 16.990,00, sem frete e seguro.

Ficha técnica

Motor
Tipo 4 tempos, 2 cilindros paralelos, 8 válvulas, DOHC, refrigeração liquida, cárter úmido.
Cilindrada 249cc
Diâmetro x Curso 62,0 x 41,2 mm
Taxa de compressão 11,6:1
Potência máxima 33 cv @ 11000 RPM
Torque máximo 2,24 kgf.m @ 8,200 RPM
Marcha Lenta 1.400 RPM +/- 100
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica de combustível
Tanque de combustível 17 litros
Eletrônica
Ignição CDI/ECU
Partida Elétrica
Transmissão
Embreagem Multidisco banhada a óleo
Câmbio Manual sequencial de 6 velocidades
Redução final 43/14
Transmissão final Por corrente
Quadro
Tipo Tubular Diamond em aço
Dimensões
Comprimento 2.085 mm
Largura 715 mm
Altura 1.115 mm
Distância mínima do solo 135 mm
Distância entre eixos 1.400 mm
Caster 26º / 82 mm
Altura do assento 790 mm
Peso em ordem de marcha 169 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico de 37mm, curso de 120 mm.
Traseira Mono-amortecida Uni-Trak com reservatório de gás, 5 ajustes de pré-carga, curso de 130 mm.
Roda dianteira De liga leve, 17 polegadas.
Roda traseira De liga leve, 17 polegadas.
Pneu dianteiro 110/70-17M/C (54S)
Pneu traseiro 130/70-17M/C (62S)
Freio dianteiro Disco tipo pétala de 290 mm com pinça de 2 pistões.
Freio traseiro Disco tipo pétala de 220 mm com pinça de 2 pistões.
Cores (2011) Verde, Branca, Verde com preta e Preta

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