Kasinski Comet GT650 – O retorno da Naked Coreana
Um fortissimo rumor afirma que a Kasinski vai começar a vender a Comet GT650, a versão Naked da GT-R 650, e ainda, que chegará pelo simpaticíssimo preço de R$ 19.990,00!
A Kasinski, que vende as motos sul-coreanas da Hyosung, vai começar a comercializar a versão Naked da sua esportiva bicilíndrica de 650cc, a GT650. Trata-se da mesma esportiva que já encontrou muitos fãs pelo Brasil, mas sem a carenagem e com um novo farol.
A remoção da carenagem dá um ar mais “bruto” para a moto, além de contribuir para reduzir o peso e o valor da motocicleta. Essa redução, aliada a uma agressiva estratégia de mercado, fará com que a Comet GT650 chegue por menos de R$ 20 mil, posicionando-se assim em uma faixa de valor pouquíssimo explorada entre as outras marcas.
A GT650 já foi vendida no Brasil em um passado não muito distante, mas na época, a moto ainda possuía alimentação por carburador, e o visual não agradava muito, já que o acabamento não era muito bom. Mas esses problemas foram solucionados a muito tempo, e agora a GT650 é uma ótima opção de compra.
O motor é o mesmo que equipa a GT650R (carenada). Trata-se de um bicilindrico em V (a 90º) de 647cc que desenvolve impressionantes 89,6 cv de potência e tem torque máximo de 6,9 kgf.m. Ele refrigerado a líquido e é alimentado por injeção eletrônica. São números impressionantes para um motor com esta engenharia. Para se ter uma ideia, a Bandit 650 tem motor de 4 cilindros em linha, e é menos potente.
O painel totalmente eletrônico, com velocímetro digital e um grande tacômetro analógico completam o visual moderno da moto. Os freios são a disco, e na dianteira é duplo, com 300 mm de diâmetro e mordidos por pinças de 2 pistões cada. Bons para a proposta da moto.
Ela deve ser apresentada no Stand da Kasinski no Salão Duas Rodas 2011. Vamos esperar para ver.
Ficha Técnica
Motor | |
Tipo | 4 tempos, 2 cilindros em V a 90º, 8 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido e cárter úmido. |
Cilindrada | 647cc |
Diâmetro x Curso | 81,5 x 62,0 mm |
Taxa de compressão | 11,6:1 |
Potência máxima | 89,6 cv @ 9.250 RPM |
Torque máximo | 6,9 kgf.m @ 7.250 RPM |
Marcha Lenta | 1.350 RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo | 3,0 litros |
Combustível | |
Alimentação | Injeção Eletrônica com corpo de 32mm x 4 |
Tanque de combustível | 17 litros (sendo 2,5 reserva) |
Eletrônica | |
Ignição | ECU/CDI |
Partida | Elétrica |
Bateria | 12V 12AH |
Saída do Alternador | 350 W |
Farois | 12V 55/60W H4 |
Transmissão | |
Embreagem | Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico. |
Câmbio | Manual de 6 marchas |
Transmissão final | Por corrente #525 com o-ring |
Quadro | |
Tipo | Berço Semiduplo em aço tubular. |
Dimensões | |
Comprimento | 2.090 mm |
Largura | 785 mm |
Altura | 1.115 mm |
Distância mínima do solo | 185 mm |
Distância entre eixos | 1.435 mm |
Caster | 25º |
Altura do assento | 831 mm |
Peso em ordem de marcha | 191 kg |
Suspensão | |
Dianteira | Garfo telescópico hidráulico invertido de 41 mm de diâmetro com ajuste de pré-carga da mola de retorno, curso de 120 mm. |
Traseira | Braço oscilante monoamortecido com ajuste de pré-carga da mola, curso de 100 mm. |
Roda dianteira | De liga-leve de 17 polegadas. |
Roda traseira | De liga-leve de 17 polegadas. |
Pneu dianteiro | 120/60ZR17 |
Pneu traseiro | 160/60ZR17 |
Freio dianteiro | Disco duplo ventilado e flutuante, de 300 mm, mordido por pinças de 2 pistões cada. |
Freio traseiro | Disco simples de 230 mm mordido por pinça de 1 pistão. |
Preço sugerido (2012) | R$ 19.990,00. |
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E ai? Dessa vez vai embarcar no mundo das Sul-Coreanas? No mundo automotivo, quem trocou as marcas tradicionais por Hyundai e Kia não tem do que reclamar. Será que o sucesso se repetirá com as motos? Que você acha?