Como foi o Salão da Motocicleta 2008
Hoje a tarde dei uma passadinha lá no Salão da Motocicleta para ver o como estava. E fiquei surpreso com a qualidade do evento, que na minha opinião, foi melhor que o Salão das duas rodas do ano passado.
Aparentemente, o público alvo do salão eram as empresas, fabricantes, revendedores e oficina, porém, quem foi apenas para passear não se decepcionou. Muitas novidades foram apresentadas em todos os segmentos: Moto-peças, motos e serviços.
O que realmente me impressionou lá foi o estande da Suzuki. Toda a linha de motos estava lá: Burgman 650 Executive, GSX 650F, GSX-R 1000 nova, a V-Strom 650 e todo o resto. Eu inclusive subi na DL1000 e na DL650 para comparar e posso dizer que a diferença é pequena entre as duas. Fiquei muito tentado a ter uma destas depois da Falcon. :)
A GSX-R 1000 agora vai vir na cor Branca, muito bonita por sinal. Mas aparentemente com poucas mudanças em relação a 2008.
A GSX650F está muito bonita, muito mais bonita que a antiga 750F. Mas realmente, parece uma Bandit carenada, como alguns usuários já comentaram na outra matéria. Mas nem por isso a moto deixa de ser uma excelente opção para quem quer entrar neste mundo das esportivas.
Outra novidade é do Grupo Izzo, que agora vai trazer a Ducati Hypermotard, uma moto simplesmente fantástica, uma motard de 1100 cc, extremamente ágil e que certamente é divertidissima de pilotar.
A Kawasaki também estava presente lá, demonstrando a sua linha de motos esportivas e a esperadissima Ninja 250R. Perguntando para a promoter que estava lá, recebi a informação de que ela chegará custando em torno de 20 mil reais. Um preço salgado para uma 250, mas se o mercado vai comprar, só o tempo dirá. Eu aposto que SIM.
A Ninja ZX6R nacional já está a venda, é a primeira moto “nacional” da marca.
O evento também contou com algumas motos personalizadas, principalmente as chopper. Esta abaixo, por exemplo, é uma Chopper com um motor de V-Max Bi-turbinado. Veja o monstro em baixo do tanque!
Veja o painel de instrumentos.
Eu acho difícil de essa moto passar de 100 km/h… não pelo motor, mas sim pela ciclística! Hehehe A foto da capa desta matéria é de uma Hornet toda personalizada tambémn, toda cromada e com uma pintura muito diferente.
Também tinha o estande da AME Amazonas Motocicletas Especiais, demonstrando a sua Amazonas 300cc com Injeção Eletrônica FlexFuel da Delphi. Tinha um modelo feito em acrílico transparente, demonstrando o funcionamento do bico injetor e dos sensores espalhados pela moto.
Enfim, foi um ótimo evento, bem organizado, sem bagunça, sem superlotação e com grande potencial de receber muito mais empresas nas próximas vezes.