Suzuki SFV650 Gladius finalmente no Brasil!

São João (Toledo) finalmente acordou e trouxe para o Brasil quatro cinco novas motos (e um patinete), entre elas, a SFV650 Gladius.

A origem da notícia em si é curiosa: A Suzuki chamou jornalistas e concessionários para fazer o anúncio oficial, com a condição de que a informação só fosse liberada ao público em Maio. Eis que um polêmico site Gaúcho vazou a notícia e colocou todo o plano a perder (e também a chance de participar do próximo evento do tipo).

Eu já havia comentado sobre esta moto na época do seu lançamento, no início de 2009, e desde aquela época já dizia ser uma excelente opção de Naked de entrada, a primeira moto grande para muita gente.

Trata-se de uma Street de 645cc bicilíndrica em V, motor inclusive bem parecido com o da V-Strom 650 (inclusive no fato de ter duas velas de ignição em cada cilindro), porém em um corpinho magro, leve e enxuto, como toda street deve ser.

Linhas arredondadas, chassi tubular e motor em V fazem a Gladius ficar parecida com as motos européias. Outros detalhes chamam a atenção, como o acabamento em duas cores no assento e o farol.

O painel também é bem bacana, tem até indicador de marchas!

No Brasil, ela será vendida em três cores, Azul, Cinza e Preta, e o preço sugerido é de R$ 26.990. É um preço bem próximo de sua concorrente Kawasaki ER-6n (Ouvi alguém aí dizer Comet?), porém, na Kawasaki o cliente pode levar a moto com ABS, já na Suzuki, não. As vendas devem começar em Junho.

Ficha técnica

Motor
Tipo 4 tempos, 2 cilindros, 8 válvulas, DOHC, refrigerado a liquido e cárter úmido.
Cilindrada 645 cc
Diâmetro x Curso 81,0 x 62,6 mm
Taxa de compressão 11,5:1
Potência máxima 72 hp @ 8.400 RPM
Torque máximo 6,53 kgf.m @ 6,400 RPM
Marcha Lenta 1.400 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 2,3 litros
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica
Tanque de combustível 14,5 litros
Eletrônica
Ignição ECU/CDI
Partida Elétrica
Bateria 12V 9,5Ah
Saída do Alternador 400 W
Transmissão
Embreagem Multidisco banhada a óleo
Câmbio 6 velocidades
Transmissão final Corrente com O-ring
Quadro
Tipo Treliça em aço
Dimensões
Comprimento 2.130 mm
Largura 760 mm
Distância mínima do solo 150 mm
Distância entre eixos 1.445 mm
Altura do assento 785 mm
Peso em ordem de marcha 202 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico de 41 mm de diâmetro, curso de 125 mm.
Traseira Braço oscilante tipo link com amortecedor único e 7 ajustes de pré-carga, curso de 130 mm.
Roda dianteira De liga-leve de 17 polegadas.
Roda traseira De liga-leve de 17 polegadas.
Pneu dianteiro 120/70-ZR17
Pneu traseiro 160/60-ZR17
Freio dianteiro Duplo disco ventilado com 290mm de diâmetro mordido por duas pinças de dois pistões cada.
Freio traseiro Disco ventilado de 240mm de diâmetro mordido por pinça de pistão único.
Preço sugerido (2012) R$ 26.990,00
Cores (2014) Cinza, Preta ou Azul

E ai, que achou da nova Gladius? Deixe um comentário!

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