Comportamento dos motores – Parte 4 – Taxa de compressão
Hoje vou falar um pouco sobre a taxa de compressão. Este é um dos principais fatores que diferenciam os motores de capacidades cúbicas iguais.
» Leia maisHoje vou falar um pouco sobre a taxa de compressão. Este é um dos principais fatores que diferenciam os motores de capacidades cúbicas iguais.
» Leia maisContinuando a série de artigos sobre o comportamento de motores, hoje vou falar um pouco sobre a capacidade cúbica, ou simplesmente, a cilindrada, e como ela influencia o comportamento dos motores.
» Leia maisOs motores de motos tem basicamente dois tipos de ciclo: 2 tempos ou 4 tempos. A diferença entre estes dois tipos de ciclo é bem grande.
» Leia maisExiste um tipo de motociclista muito comum, que sabe tudo sobre todas as motos disponíveis no mercado, mesmo sem nunca ter andado nestas motos, é o famoso “Interpretador de ficha técnica”.
» Leia maisOlha, eles nunca me pagaram nada, mas as campanhas são tão boas que eu não tenho como não comentar. A Riffel está com uma nova campanha para conscientizar as pessoas sobre a importância dos equipamentos de proteção.
» Leia maisFinalmente! Eu já não tinha mais esperança de ver isso no Brasil. Os radares, que antes só serviam para arrecadar dinheiro, agora serão usados para identificar veículos roubados!
» Leia maisA Kawasaki vai lançar (lá fora) a versão atualizada da Z750, naked de 4 cilindros da marca verde.
» Leia maisNem parece a Yamaha que conhecemos. A nova YZF-R1, conhecida apenas como R1, a super esportiva top da marca dos diapasões, teve apenas novos grafismos na versão 2011.
» Leia maisPromoção rápida do Motos Blog e da MX Parts. Concorra a dois pares de luvas da Fly, modelo F-16. Fácil, Fácil! #Euquero! #Comofaz?
» Leia maisA Suzuki já vende a versão carenada da Bandit 650 no Brasil, a GSX-650F. Será que em breve teremos uma versão similar da Bandit 1250?
» Leia mais